18 de novembro de 2013

A vida é contínua


Você está encontrando a si mesmo!
"Essa frase desperta a atenção; ela sugere uma espécie de qualidade do carma semelhante a um espelho, como se cada experiência decisiva não fosse mais do que o estranho encontro de nós mesmos, com uma réplica de nós mesmos. Mais exatamente, ela sugere a seguinte ideia, aqui antecipada, e que seja compreendida de uma forma teórica e impressionista.
A teoria da curvatura do espaço - seja qual for seu 'status' atual nos círculos científicos - está muito de acordo com o seguinte conceito cármico: Se o universo pode ser considerado como sendo circular em sua natureza, e preestabelecendo, portanto, que todo movimento cósmico também seja circular, então quase se poderia imaginar que a lei do carma - conforme chamamos - fosse apenas a finalidade do resultado do movimento circular de cada ato. Um ato de qualquer espécie constitui um emprego de energia. Deste modo, a realidade do carma pode ser possível, porque a energia dirigida pela consciência de encontro a um objeto exterior passa diretamente através deste, tal qual o raio atravessando um corpo sólido, mas continua seu curso circular em volta do universo, até finalmente voltar ao ponto inicial com as forças enfraquecidas devido a todas as suas viagens."
Gina Cerminara - Muitas Moradas

# "A vida é continua! Não existe uma parada. Ou progredimos, ou regredimos."
# "O que a alma é hoje, representa o resultado do que ela foi em dias e existências, em épocas e eras passadas. Isto porque a vida é contínua; e seja ela manifestada na materialidade, ou nas outras esferas da consciência, é única e a mesma."
# "O tempo não existe: ele é um único tempo. O espaço não existe; ele é um único espaço. Não existe força, a não ser uma Única Força em suas várias fases."
Edgar Cayce.

"Como um corolário da asserção de que a vida humana se processa sob uma lei, consta a afirmação de que, seja qual for nossa situação presente, é o resultado das causas postas em funcionamento por nós mesmos, sendo, contudo, necessárias para o nosso desenvolvimento."

 ... ' O homem é o que ele é, por ter sido o que foi.' ...

Imagem: Via Láctea

12 de novembro de 2013

Minhas Moradas

"Como é difícil dizer adeus ao nosso passado, para pessoas que entraram e saíram de nossas vidas...o que temos a temer em dizer adeus para aquilo que já não está ao nosso lado, e já não compartilha de nossas vidas, sentimentos? Passado que não volta mais e que em parte foi bom , mas também nos feriu. O tempo passa, e nossa mente insiste em trazer as lembranças. Qual a finalidade de dar continuidade a este passado? Cada vez quero saber menos de tudo que acho que sei! No meu peito e na minha alma descubro que existem muitas moradas, um labirinto de sentimentos, uma viagem em estado de alma, que os fios de Ariadne não dão conta de me guiar, sigo assim querendo ou não, mesmo sem saber, porque é um chamado que me diz pra continuar. "

LúKhyyám