18 de novembro de 2013

A vida é contínua


Você está encontrando a si mesmo!
"Essa frase desperta a atenção; ela sugere uma espécie de qualidade do carma semelhante a um espelho, como se cada experiência decisiva não fosse mais do que o estranho encontro de nós mesmos, com uma réplica de nós mesmos. Mais exatamente, ela sugere a seguinte ideia, aqui antecipada, e que seja compreendida de uma forma teórica e impressionista.
A teoria da curvatura do espaço - seja qual for seu 'status' atual nos círculos científicos - está muito de acordo com o seguinte conceito cármico: Se o universo pode ser considerado como sendo circular em sua natureza, e preestabelecendo, portanto, que todo movimento cósmico também seja circular, então quase se poderia imaginar que a lei do carma - conforme chamamos - fosse apenas a finalidade do resultado do movimento circular de cada ato. Um ato de qualquer espécie constitui um emprego de energia. Deste modo, a realidade do carma pode ser possível, porque a energia dirigida pela consciência de encontro a um objeto exterior passa diretamente através deste, tal qual o raio atravessando um corpo sólido, mas continua seu curso circular em volta do universo, até finalmente voltar ao ponto inicial com as forças enfraquecidas devido a todas as suas viagens."
Gina Cerminara - Muitas Moradas

# "A vida é continua! Não existe uma parada. Ou progredimos, ou regredimos."
# "O que a alma é hoje, representa o resultado do que ela foi em dias e existências, em épocas e eras passadas. Isto porque a vida é contínua; e seja ela manifestada na materialidade, ou nas outras esferas da consciência, é única e a mesma."
# "O tempo não existe: ele é um único tempo. O espaço não existe; ele é um único espaço. Não existe força, a não ser uma Única Força em suas várias fases."
Edgar Cayce.

"Como um corolário da asserção de que a vida humana se processa sob uma lei, consta a afirmação de que, seja qual for nossa situação presente, é o resultado das causas postas em funcionamento por nós mesmos, sendo, contudo, necessárias para o nosso desenvolvimento."

 ... ' O homem é o que ele é, por ter sido o que foi.' ...

Imagem: Via Láctea

Nenhum comentário: